Organize sua Mala de Viagem

Organize sua Mala de Viagem

Suas Férias estão chegando e você já se encontra no dilema – ” Como vou organizar minha mala?”, ” Não vai caber tudo”, “Vou ter que levar duas malas”.

Fique calmo! Neste artigo, separamos algumas dicas para que você Organize sua Mala de Viagem de maneira rápida e prática, e faça caber tudo lá dentro. Vai ter espaço até para suas bugigangas de praia!

Antes de começar a arrumar a mala você precisa fazer as seguintes perguntas…

Para Onde eu Vou?

Não vale a pena, você comprar uma mala supersônica com 10 compartimentos, 6 rodinhas, alças móveis, branca cor de gelo, se sua viagem for pra passar dois dias em um albergue no meio do mato, com previsão de chuva.

No final da viagem, sua mala estará na cor da Terra e você com uma dor na coluna.

Você deve pensar no destino, na previsão do tempo, no local, nos tipos de passeio que você irá realizar, quantos dias ficará e deve até pensar se sua acomodação comporta sua bagagem.

Lembre-se, é a mala que deve carregar a bagagem, não você!

Minha Mala está Segura e no Padrão Nacional e Internacional?

Cheque se sua mala está dentro dos padrões nacionais e internacionais para que ela seja despachada com facilidade.

No brasil, o limite permitido do peso da bagagem de mão, tem um volume de no máximo 10 kg e um item pessoal. Já nos voos internacionais o volume permitido vária podendo ser de 10 kg ou 8 kg e um item pessoal.

Já os valores permitidos e preços por cada bagagem despachada pode variar de acordo com a companhia aérea. Assim, você pode checar as especificações no próprio site da empresa aérea que você irá viajar.

Para que sua mala esteja segura, e você fique tranquilo caso a perca, você pode realizar um seguro viagem que dê cobertura para sua mala cobrindo danos, bagagem em atraso e extravios.

E para evitar que você não confunda sua mala com a de outra pessoa, faça da sua mala um quadro negro: cole adesivos, amarre fitas coloridas, escreva seu nome, telefone, nome do cachorro, tudo o que for possível para que você a encontre com mais facilidade.

Depois, que você está ciente de todas estas informações, agora sim, você pode começar a pensar em organizar a mala…

Eu preciso realmente levar isso?

Primeiro, não adianta nada você começar a pegar um monte de coisas e ir jogando lá dentro, faça uma lista de tudo o que você precisa levar, você pode dividir a sua lista em itens obrigatórios e itens não obrigatórios para que você analise, conforme você for arrumando a mala, se você realmente precisa levar aquilo.

Agora vamos as dicas…

Leve Peças Coringas

Organize a sua Mala de Viagem com peças que combinem com vários tipos de roupas, e se adequem a diversos tipos de climas. Roupas com cores neutras são uma ótima opção para que você não precise levar peças a mais, ou aquele casaquinho que não é tão quente, mas que também não te faz passar frio.

Organize sua Mala de Viagem de Maneira Eficiente

  • Comece colocando as peças mais pesadas embaixo, como toalhas e sapatos, você pode colocar as meias dentro dos sapatos para que não ocupem mais espaço. Depois coloque os itens mais leves para que não amassem
  • Enrole as peças que não amassam com facilidade fazendo você economizar espaço na mala
  • Utilize sacos a vácuo. Você vai ficar espantado com a quantidade de espaço que você vai ganhar, estes sacos a vácuo você encontra na nossa própria loja da Guaipa Embalagens
  • Leve poucos sapatos e sempre organize em sacos para que não sujem a mala
  • Divida seus produtos de higiene pessoal em embalagens ou potes menores, você pode levá-los em bagagens de mão
  • Compre produtos em miniatura como perfumes e produtos de higiene
  • Deixe espaço na mala para as compras
  • Leve cabides para pendurar roupas
  • Coloque os cintos dentro das golas das camisas sociais
  • Coloque suas jóias dentro de saquinhos plásticos
  • Leve um Kit de Emergência

Checklist Final

Depois, de ter arrumado toda a mala cheque se todos os itens obrigatórios da sua lista estão presentes e tente tirar os desnecessários.

Você abrindo mão de itens como secadores de cabelo, sapatos de salto alto, roupas repetidas, podem fazer você economizar dinheiro com bagagem extra e evitar confusões.

Gostaram das dicas?

Nós, da Guaipa Embalagens temos vários produtos de diversos segmentos, alguns deles podem te acompanhar na sua viagem facilitando sua vida!

Conheça nossa loja teremos o prazer em te receber!
– Guaipa Embalagens –
Rua Guaipa, 290 – Vila Leopoldina / São Paulo/
11 4304-2882
contato@guaipaembalagem.com.br

Leia também

Você conhece os diferentes tipos de esponja de limpeza?

Você conhece os diferentes tipos de esponja de limpeza?

Diversos tipos de esponja são utilizados na limpeza diária de nossas casas, especialmente ao lavar louças. Encontramos uma variedade de alternativas desse material para atender diferentes necessidades. E você sabia que há esponjas específicas para cada tipo de...

ler mais