Limpeza Eficiente do Escritório

Limpeza Eficiente do Escritório

A Limpeza Eficiente do Escritório de uma empresa depende muito dos produtos, das técnicas, e da boa vontade dos colaboradores.

A Guaipa separou algumas dicas para deixar o escritório da sua empresa tinindo de limpo! Acompanhe o artigo e espane a poeira, pois já estamos espirrando.

Vale lembrar que, aqui na Guaipa oferecemos todos os produtos e acessórios que a sua empresa necessita e tudo isso por um precinho especial.

Faxina com os colaboradores

Normalmente em empresas grandes são contratadas empresas terceirizadas de limpeza que realizam toda a faxina.

Porém, não custa nada você e seus colaboradores facilitarem e contribuírem com a limpeza.

Assim, oriente seus colaboradores para jogarem fora tudo que não for de estrita necessidade: papeladas, embalagens, pastas velhas.

Peça que evitem comer ou beber dentro do escritório para que não acabem manchando e sujando o piso ou carpete.

Facilite o processo, distribua cestos de lixo dentro do escritório.

Produtos de Limpeza e Qualidade

A escolha assertiva dos produtos de limpeza é muito importante para manter a limpeza eficiente dos escritórios e garantir a saúde e bem-estar dos colaboradores que realizam esta tarefa.

Comprar produtos sem qualidade podem gerar danos materiais e contribuir para gastos desnecessários no seu orçamento.

Na Guaipa temos produtos de marca para garantir muita qualidade:

  • Água Sanitária (1,2,5 litros)
  • Álcool em Gel e líquido
  • Alvejante
  • Ceras
  • Desinfetantes
  • Desingordurantes
  • Tiramanchas
  • Escovas e flanelas
  • Odorizadores
  • Entre outros

A nossa variedade é imensa! Sempre pensando em atender a grande quantidade e diversidade de itens que uma empresa necessita.

Todos os produtos devem estar de acordo com as normas sanitárias estabelecidas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) de forma que não prejudique a saúde dos colaboradores.

Assim, para consultar se o produto tem ou não esta certificação você deve entrar no site da Anvisa. Além disso, é muito importante ficar alerta na necessidade de proteção com acessórios de proteção de limpeza. Acompanhe!

Acessórios de proteção na limpeza

Para realizar uma faxina é muito importante itens de segurança e de proteção.

Assim, observe se os colaboradores contratados para limpeza utilizam botas de proteção, luvas, máscaras etc. Estas últimas são muito importantes para que o corpo não entre em contato com substâncias presentes nos produtos e no ambiente que podem acarretar doenças respiratórias e de pele.

Portanto, agora que você já checou todos esses itens e realizou a compra dos produtos é sempre bom alertar os colaboradores quanto aos desperdícios destes.

Não é porque um produto é usado em grande quantidade que a limpeza será realizada de maneira efetiva.

Muitas vezes na própria embalagem do produto é especificado a quantidade certa que deve ser utilizado em diferentes situações.

Cada item uma faxina diferente

Não adianta querer usar o mesmo produto para diferentes tipo de materiais e tecidos, estes podem acabar danificados e manchados.

É sempre bom ler as especificações e restrições do produto no verso da embalagem para que não cometam erros.

Itens de tecnologia como computadores, cabos e placas são sensíveis e precisam de uma limpeza mais delicada.

Assim, a Guaipa separou algumas dicas de limpeza para limpar diferentes tipos de objetos dos escritórios. Acompanhe!

Limpeza de Notebooks e Telas

Ninguém merece chegar no escritório e dar aquela assoprada pra expulsar toda a poeira, além de ter que usar um moose todo ensebado.

Para limpar estes itens é preciso muito cuidado e delicadeza. Primeiramente certifique-se se o seu notebook está desligado, você deve usar uma flanela macia e borrifar um pouco de água ou outras substâncias próprias para limpeza de computadores.

Faça movimentos leves com a flanela umedecida sobre o teclado, pela tela, e aproveite e passe a flanela no moose. Só com esse passo seu notebook já estará limpinho por fora.

Tirando Manchas do Carpete

É sempre muito difícil tirar machas de carpete, mas com essa dica tudo ficará mais fácil.

Se o carpete do escritório estiver manchado de café e outras substâncias, você pode utilizar uma misturinha super simples:

Pegue um borrifador e coloque até a metade Água sanitária e complete o restante com água.

Assim, aplique na mancha sem esfregar e seque com um papel toalha, faça isso até que a mancha desapareça. Por último, espirre apenas água limpa e novamente, seque com o papel toalha.

Em seguida espirre água limpa e absorva o excesso com papel toalha. Repita essa operação até que toda a solução seja removida. Quando o carpete estiver completamente seco, passe o aspirador de pó para restaurar a textura do revestimento.

Limpeza de Janelas e Vidros

A limpeza de janelas e vidros sempre demanda tempo e cuidado para que nada seja riscado.

Porém, para realizar uma limpeza eficiente desdes é necessário poucos produtos.

Use apenas água e detergente neutro para realizar a limpeza, com ajuda de uma flanela faça movimentos verticais e horizontais, depois enxague e seque com outra flanela ou pano. Para finalizar você pode borrifar um limpa-vidros na superfície.

Contudo, para uma secagem efetiva é legal usar papel toalha, secando cuidadosamente por partes o vidro.

Lembre-se nunca use solventes, ácidos e álcoois nestas superfícies, pois podem manchá-las e prejudicar seu brilho.

Gostaram das dicas? Manter o ambiente de trabalho limpo é muito importante para o bem-estar e produtividade dos colaboradores.

Por isso, não se esqueça, venha para Guaipa! Aqui, tem tudo que você precisa para o seu escritório, desde itens de limpeza até de papelaria.

Ficaremos contentes em te atender!

Leia também

Conheça as embalagens essenciais para confeitaria

Conheça as embalagens essenciais para confeitaria

A confeitaria é uma arte que vai muito além da preparação de doces e bolos. Envolve a criação de experiências sensoriais únicas, desde a escolha dos ingredientes até a apresentação final. E, nesse processo, as embalagens para confeitaria desempenham um papel crucial....

ler mais