Como Lucrar vendendo Doces

Como Lucrar vendendo Doces

Está precisando complementar sua renda? Quer saber como lucrar vendendo Doces? Então acompanhe este artigo que te daremos dicas de como começar.

A Guaipa Embalagens apoia o empreendedorismo e acredita que tudo é possível se tivermos muita força de vontade e planejamento.

Acompanhe o artigo! E comece a lucrar com ajuda da Guaipa Embalagens.

Planejamento para lucrar vendendo doces

Primeiramente, você deverá se planejar criando uma lista para definir quais serão as etapas a serem seguidas, como por exemplo:

  • Qual produto será vendido e tipos de embalagens
  • Definir posicionamento (produtos veganos, gourmet, sem lactose, etc)
  • Qual valor a ser gasto para preparar este produto (ingredientes, água, luz transporte, etc)
  • Qual será seu lucro esperado
  • Definir o diferencial do produto a ser vendido
  • Definir o ponto de venda

Doces e Embalagens

Qual tipo de doce você gostaria de vender? Assim, para sua praticidade recomendamos que este seja simples de ser preparado e possuir diferentes variações como formas e sabores (chocolate, morango, uva, etc). Assim, você pode aproveitar o preço da sazonalidade dos produtos gastando menos e dando mais opções para os clientes.

Na Guaipa Embalagens possuímos uma variedade de embalagens descartáveis que podem se adaptar a vários tipos de doces e sobremesas.

Assim, abaixo citamos algumas ideias de sobremesas que podem fazer parte da sua cartela de produtos, e claro todas estas embalagens você encontra aqui na Guaipa!

A escolha de uma embalagem de qualidade é muito importante para manter o produto bem conservado e protegido, e claro para dar aquele toque especial, por que não personalizá-la?

Posicionamento e Público dos Produtos Vendidos

Escolhido o produto, você deve definir para qual nicho você gostaria de vender, como intolerantes a lactose, a glúten, veganos etc. Assim, ficará mais fácil para você se organizar na hora de comprar os ingredientes e precificar os produtos.

Produtos sem lactose e sem glúten, por exemplo, são um pouco mais caros e devem estar bem visíveis na embalagem para serem valorizados por este público. Assim, etiquetas nas embalagens informando a composição do produto são essenciais.

Definição do preço de venda do Produto

Se você está com dificuldades em calcular o preço final do produto, separamos um esquema simples para você seguir:

Custos (ingredientes e embalagens) + Despesas (luz, água e impostos) + Lucro (definir em cima dos custos) = Preço de Venda

Para que fique mais fácil, análise a concorrência e defina seus diferenciais para agregar valor ao produto. Contudo, tome muito cuidado ao tentar precificá-los com um preço muito baixo, pois pode gerar insegurança por parte dos compradores na hora da compra desvalorizando seu produto.

Diferenciais do Produto

Como você gostaria que sua sobremesa ou doce fosse lembrado? O que a sua sobremesa tem de diferente que as outras não possuem? Se faça estas perguntas e defina o diferencial do seu produto.

Abaixo, citamos alguns exemplos de como seu produto pode se diferenciar:

  • Ingredientes de qualidade (frescos, caseiros, exóticos, veganos, etc)
  • Diversificação de produtos
  • Embalagem de qualidade (durável, prática, leve, etc)
  • Embalagens personalizadas (cores, adereços, enfeites, etc)
  • Embalagens sustentáveis / Forma de preparo sustentável

Definição do Ponto de Venda dos Produtos

Definir o ponto de venda dos produtos é muito importante até para escolha das embalagens. Sobremesas vendidas nas ruas, por exemplo, devem ser práticas e fáceis de manusear pelos compradores, pois estes normalmente não possuem muito tempo para consumi-las.

Além disso, escolher um ponto de venda estratégico pode fazer com que suas vendas tripliquem, assim aumentando seus lucros você terá renda de sobra para investir na divulgação dos seus produtos.

Gostaram das dicas? Agora, que você já sabe Como Lucrar vendendo Doces, passa na Guaipa e compre todas as embalagens e descartáveis que você precisa. Ficaremos contentes em te atender.

Vamos crescer juntos!

Leia também

Conheça as embalagens essenciais para confeitaria

Conheça as embalagens essenciais para confeitaria

A confeitaria é uma arte que vai muito além da preparação de doces e bolos. Envolve a criação de experiências sensoriais únicas, desde a escolha dos ingredientes até a apresentação final. E, nesse processo, as embalagens para confeitaria desempenham um papel crucial....

ler mais