Saiba como higienizar embalagens para evitar o contágio da Covid-19! A Guaipa é a sua aliada neste isolamento social e quer te ajudar no combate da doença!

Sabemos que tem muita gente desesperada, que não está sabendo como higienizar embalagens de produtos do supermercado, delivery e etc, porque tem gente passando água sanitária até no cachorro quando chega em casa! Vamos com calma! Neste artigo iremos te dar dicas de como higienizar direitinho todas as suas embalagens sem desperdiçar nada e nenhum produto de limpeza.

Acompanhe!

Higienizando embalagens com diferentes produtos

Primeiramente, não saia de casa! Apenas se for extremamente necessário, seguindo todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde – OMS, utilizando máscaras, álcool em gel e lavando as mãos frequentemente.

Contudo, se for preciso ir ao supermercado, farmácia ou pedir comida pelo delivery é muito importante higienizar todas as embalagens e alimentos antes desdes serem guardadas ou utilizados.

Assim, para higienizar alimentos e embalagens com mais eficiência, não apenas com álcool em gel, você poderá utilizar outros produtos como:

  • Sabão
  • Água Sanitária
  • Bicarbonato de Sódio

Quer saber como utilizá-los? Acompanhe abaixo:

Higienizar embalagens

É recomendado, descartar todas as embalagens que não forem utilizadas o mais rápido possível para que não haja risco de contaminação, como sacolas e pacotes.

Contudo, se não for possível, quando chegar em casa com as embalagens ou receber entregas coloque-as em cima de superfícies de fácil higienização como a bancada de pedra da cozinha.

Assim, você poderá começar higienizando suas embalagens (caixas de papelão, garrafas, latinhas e etc) com álcool em gel 70%, água e sabão ou realizar uma mistura de água sanitária, colocando duas colheres de sopa para um litro de água e limpá-las com ajuda de um paninho ou flanela.

Higienizar alimentos

Além das embalagens, também é muito importante higienizar os alimentos!

Tome cuidado! Não é todo produto de higienização que podemos utilizar em alimentos já que são produtos que consumimos.

Dessa forma, higienize verduras, folhas e frutas utilizando 1 colher de bicarbonato de sódio e água sanitária (sem alvejante) para um litro de água. E deixe de molho os alimentos, durante 15 minutos, e enxague em água corrente.

Viram? É super simples! Você pode ficar despreocupado que com estas pequenas medidas sua saúde e suas embalagens estarão higienizadas e seguras o suficiente contra a Covid-19!

Gostaram? Agora que você já sabe como higienizar embalagens para evitar o contágio da Covid-19, chega de exagerar nos produtos de limpeza, né?

Não se esqueça, a Guaipa possui todos os itens de higienização e limpeza que você precisa nesse isolamento! Porém, para nos mantermos seguros, nós levamos os produtos até você!

Faça seu pedido neste número : 11 4304-2882
Ficaremos contentes em te atender!

– Guaipa Embalagens –
Rua Guaipa, 290 – Vila Leopoldina / São Paulo/
contato@guaipaembalagem.com.br