Você sabe qual é a embalagem correta para o seu Delivery?

Antes de mais nada, é importante mencionar que não é novidade para ninguém que o Delivery cresceu no Brasil, principalmente durante a pandemia.

Segundo o site do Valor Investe, os pedidos de comida por Delivery aumentaram 77% nas duas primeiras semanas de março.

Para muitos restaurantes essa foi a solução encontrada quando o decreto Nº 64.881, de 22/3/2020 decidiu pelo fechamento de estabelecimentos considerados não essenciais.

Muitos estabelecimentos já contavam com o Delivery como parte do seu processo de vendas, mas para muitos ainda não e, portanto, além de ter que reorganizar toda a logística de entrega também foi preciso se reinventar e aprender muitas coisas, como por exemplo, qual é a embalagem correta para cada tipo de alimento a ser entregue no Delivery.

Qual o tipo de Delivery?

Delivery significa o ato de entregar e pode ser alimentos, produtos, mercadorias, nesse artigo, vamos focar em alimentos.

Para decidir qual o tipo de logística, o primeiro passo é decidir como será o seu Delivery e no Brasil temos 2 maneiras:

  • Delivery direto do restaurante – Contratação de colaboradores para entrega
  • Delivery de terceiros – Contratação de uma empresa especializada em entrega

E é preciso avaliar o tipo de alimento que será entregue, os custos, o tempo de entrega, para a tomada de decisão de qual tipo você vai optar precisa ser avaliado vários pontos importantes para a sua marca e o seu produto.

Qual a Embalagem Correta para o Delivery?

Assim como definir qual o tipo de Delivery, o segundo passo, tão importante quanto quem vai entregar é em qual embalagem você vai colocar o alimento.

Essa não é uma decisão simples, lembre-se: a aparência do produto quando chegar na casa do consumidor pode colocar todo o seu trabalho em risco. Portanto, você deve avaliar e pensar com muito carinho na embalagem para o Delivery do seu alimento.

Somos especialistas em embalagens e por isso vamos dar dicas para o seu alimento chegar perfeito para o seu cliente. Confira as dicas de embalagem para Delivery:

Isopor

Se o seu alimento deve chegar quente ou gelado essa é a melhor embalagem, o Isopor vai manter a temperatura ideal do alimento e a vantagem é que ela é muito resistente, assim a aparência será o seu diferencial.

Ela serve muito bem para hambúrguer, hot dog, caldos e sopas e as famosas “marmitex” com os pratos feitos, além da temperatura ser mantida o alimento vai chegar exatamente do jeito que saiu do restaurante, perfeito.

Alumínio

A embalagem de alumínio é um verdadeiro coringa!

Também conserva a temperatura dos alimentos, tanto quente quanto frio. E o maior diferencial é que também tem o apelo ecológico, já que é possível reciclar a embalagem de alumínio. E você pode usar isso na comunicação da sua marca.

Papelão

São as mais famosas por conta da entrega de pizzas e salgados em geral. São extremamente resistentes e feitas com papel cartão que ajudam a manter a temperatura do alimento. Excelente opção para quem vai entregar grandes quantidades de alimento.

Plástico

Se você vai entregar alimentos de geladeira ou congelador, então essa é a embalagem ideal para o seu Delivery. Práticas e ideais e se tiver o selo “PP” ainda podem ir direto ao micro-ondas. Vendemos muito para lojas de carnes e churrascarias, esse tipo de embalagem.

Sacos e Sacolas

E por último mas não menos importante, depois que você decidiu a embalagem que vai acomodar o seu o seu alimento, invista em sacos e sacolas para fazer a entrega de uma maneira mais profissional e que demonstra cuidado e carinho pelo seu cliente.

Temos certeza que o seu Delivery vai decolar com a escolha certa da Embalagem. Conte com a Guaipa Embalagem nessa parceria:

Guaipa Embalagem
Rua Guaipa, 290 – Vila Leopoldina – São Paulo/SP
11 4304-2882 | contato@guaipaembalagem.com.br
Facebook
Instagram