Embalagem correta para Delivery

Você sabe qual é a embalagem correta para o seu Delivery?

Antes de mais nada, é importante mencionar que não é novidade para ninguém que o Delivery cresceu no Brasil, principalmente durante a pandemia.

Segundo o site do Valor Investe, os pedidos de comida por Delivery aumentaram 77% nas duas primeiras semanas de março.

Para muitos restaurantes essa foi a solução encontrada quando o decreto Nº 64.881, de 22/3/2020 decidiu pelo fechamento de estabelecimentos considerados não essenciais.

Muitos estabelecimentos já contavam com o Delivery como parte do seu processo de vendas, mas para muitos ainda não e, portanto, além de ter que reorganizar toda a logística de entrega também foi preciso se reinventar e aprender muitas coisas, como por exemplo, qual é a embalagem correta para cada tipo de alimento a ser entregue no Delivery.

Qual o tipo de Delivery?

Delivery significa o ato de entregar e pode ser alimentos, produtos, mercadorias, nesse artigo, vamos focar em alimentos.

Para decidir qual o tipo de logística, o primeiro passo é decidir como será o seu Delivery e no Brasil temos 2 maneiras:

  • Delivery direto do restaurante – Contratação de colaboradores para entrega
  • Delivery de terceiros – Contratação de uma empresa especializada em entrega

E é preciso avaliar o tipo de alimento que será entregue, os custos, o tempo de entrega, para a tomada de decisão de qual tipo você vai optar precisa ser avaliado vários pontos importantes para a sua marca e o seu produto.

Qual a Embalagem Correta para o Delivery?

Assim como definir qual o tipo de Delivery, o segundo passo, tão importante quanto quem vai entregar é em qual embalagem você vai colocar o alimento.

Essa não é uma decisão simples, lembre-se: a aparência do produto quando chegar na casa do consumidor pode colocar todo o seu trabalho em risco. Portanto, você deve avaliar e pensar com muito carinho na embalagem para o Delivery do seu alimento.

Somos especialistas em embalagens e por isso vamos dar dicas para o seu alimento chegar perfeito para o seu cliente. Confira as dicas de embalagem para Delivery:

Isopor

Se o seu alimento deve chegar quente ou gelado essa é a melhor embalagem, o Isopor vai manter a temperatura ideal do alimento e a vantagem é que ela é muito resistente, assim a aparência será o seu diferencial.

Ela serve muito bem para hambúrguer, hot dog, caldos e sopas e as famosas “marmitex” com os pratos feitos, além da temperatura ser mantida o alimento vai chegar exatamente do jeito que saiu do restaurante, perfeito.

Alumínio

A embalagem de alumínio é um verdadeiro coringa!

Também conserva a temperatura dos alimentos, tanto quente quanto frio. E o maior diferencial é que também tem o apelo ecológico, já que é possível reciclar a embalagem de alumínio. E você pode usar isso na comunicação da sua marca.

Papelão

São as mais famosas por conta da entrega de pizzas e salgados em geral. São extremamente resistentes e feitas com papel cartão que ajudam a manter a temperatura do alimento. Excelente opção para quem vai entregar grandes quantidades de alimento.

Plástico

Se você vai entregar alimentos de geladeira ou congelador, então essa é a embalagem ideal para o seu Delivery. Práticas e ideais e se tiver o selo “PP” ainda podem ir direto ao micro-ondas. Vendemos muito para lojas de carnes e churrascarias, esse tipo de embalagem.

Sacos e Sacolas

E por último mas não menos importante, depois que você decidiu a embalagem que vai acomodar o seu o seu alimento, invista em sacos e sacolas para fazer a entrega de uma maneira mais profissional e que demonstra cuidado e carinho pelo seu cliente.

Temos certeza que o seu Delivery vai decolar com a escolha certa da Embalagem. Conte com a Guaipa Embalagem nessa parceria:

Guaipa Embalagem
Rua Guaipa, 290 – Vila Leopoldina – São Paulo/SP
11 4304-2882 | contato@guaipaembalagem.com.br
Facebook
Instagram

Leia também

Você conhece os diferentes tipos de esponja de limpeza?

Você conhece os diferentes tipos de esponja de limpeza?

Diversos tipos de esponja são utilizados na limpeza diária de nossas casas, especialmente ao lavar louças. Encontramos uma variedade de alternativas desse material para atender diferentes necessidades. E você sabia que há esponjas específicas para cada tipo de...

ler mais