delivery

Cuidados para preservar os alimentos no delivery

Com a rotina corrida das pessoas e com o fechamento dos bares e restaurantes por conta da pandemia, milhares de estabelecimentos passaram a apostar no delivery para manter seu negócio. Nessa indústria do delivery, o essencial é entregar seus lanches e pratos com a maior qualidade possível para fidelizar clientes e se destacar da concorrência, e por isso hoje falaremos sobre alguns cuidados que podem ajudar a levar sempre o melhor para os consumidores!

Planejamento do cardápio de delivery

O primeiro passo para garantir a qualidade e o sabor dos seus pratos é um bom planejamento do cardápio e dos ingredientes. O ideal é apostar em combinações que sejam fáceis de montar e entregar, evitando produtos muito perecíveis ou que exijam crocância, e apostando em ingredientes mais simples e que consigam manter o sabor e textura por mais tempo.

A montagem também é essencial, principalmente nos lanches. Organizar os ingredientes de modo que o que está quente fique quente e o que está frio fique frio é primordial para garantir a melhor experiência para seus clientes. Uma montagem bem pensada também facilita na embalagem do produto, que é o nosso próximo tópico!

Escolha a melhor embalagem

Transportar alimentos de um lugar para outro sem que eles percam calor é impossível, porém é possível minimizar essa perda embalando bem os produtos. Além de evitar que os lanches cheguem frios, o uso inteligente das embalagens também preservam a apresentação dos pratos, quesito que geralmente é difícil de lidar no delivery.

Tentar economizar nas embalagens ou não dar atenção para essa parte do processo pode custar caro, então sempre vale a pena instruir sua equipe a embalar os alimentos com bastante cuidado e carinho. Para fazer valer a pena todos os cuidados ditos anteriormente, chegamos agora na parte crucial do processo: a entrega.

Entrega eficiente

O sucesso de todos os preparos que vimos hoje vai depender unicamente da entrega, pois não faria sentido montar e embalar os pratos com perfeição se a entrega for lenta e ineficiente. Por isso, é preciso pensar nas melhores rotas e ter profissionais que conheçam bem a área a ser atendida. Não faz sentido tentar entregar em um raio muito distante do seu estabelecimento se os produtos vão chegar mornos, então o ideal é trazer a melhor experiência para quem está perto.

Desde a escolha dos ingredientes, passando pela montagem e embalo, até o momento da entrega, todo o processo é igualmente importante para garantir a melhor qualidade possível dos seus lanches e pratos e se destacar da concorrência. Para mais dicas sobre delivery, embalagens, descartáveis e muito mais, acesse aqui nosso blog!

Leia também

Você conhece os diferentes tipos de esponja de limpeza?

Você conhece os diferentes tipos de esponja de limpeza?

Diversos tipos de esponja são utilizados na limpeza diária de nossas casas, especialmente ao lavar louças. Encontramos uma variedade de alternativas desse material para atender diferentes necessidades. E você sabia que há esponjas específicas para cada tipo de...

ler mais