Com a rotina corrida das pessoas e com o fechamento dos bares e restaurantes por conta da pandemia, milhares de estabelecimentos passaram a apostar no delivery para manter seu negócio. Nessa indústria do delivery, o essencial é entregar seus lanches e pratos com a maior qualidade possível para fidelizar clientes e se destacar da concorrência, e por isso hoje falaremos sobre alguns cuidados que podem ajudar a levar sempre o melhor para os consumidores!

Planejamento do cardápio de delivery

O primeiro passo para garantir a qualidade e o sabor dos seus pratos é um bom planejamento do cardápio e dos ingredientes. O ideal é apostar em combinações que sejam fáceis de montar e entregar, evitando produtos muito perecíveis ou que exijam crocância, e apostando em ingredientes mais simples e que consigam manter o sabor e textura por mais tempo.

A montagem também é essencial, principalmente nos lanches. Organizar os ingredientes de modo que o que está quente fique quente e o que está frio fique frio é primordial para garantir a melhor experiência para seus clientes. Uma montagem bem pensada também facilita na embalagem do produto, que é o nosso próximo tópico!

Escolha a melhor embalagem

Transportar alimentos de um lugar para outro sem que eles percam calor é impossível, porém é possível minimizar essa perda embalando bem os produtos. Além de evitar que os lanches cheguem frios, o uso inteligente das embalagens também preservam a apresentação dos pratos, quesito que geralmente é difícil de lidar no delivery.

Tentar economizar nas embalagens ou não dar atenção para essa parte do processo pode custar caro, então sempre vale a pena instruir sua equipe a embalar os alimentos com bastante cuidado e carinho. Para fazer valer a pena todos os cuidados ditos anteriormente, chegamos agora na parte crucial do processo: a entrega.

Entrega eficiente

O sucesso de todos os preparos que vimos hoje vai depender unicamente da entrega, pois não faria sentido montar e embalar os pratos com perfeição se a entrega for lenta e ineficiente. Por isso, é preciso pensar nas melhores rotas e ter profissionais que conheçam bem a área a ser atendida. Não faz sentido tentar entregar em um raio muito distante do seu estabelecimento se os produtos vão chegar mornos, então o ideal é trazer a melhor experiência para quem está perto.

Desde a escolha dos ingredientes, passando pela montagem e embalo, até o momento da entrega, todo o processo é igualmente importante para garantir a melhor qualidade possível dos seus lanches e pratos e se destacar da concorrência. Para mais dicas sobre delivery, embalagens, descartáveis e muito mais, acesse aqui nosso blog!