Junho chegou com tudo, e as celebrações típicas de festa junina também! Para aguentar a grande demanda de pratos e guloseimas típicos da época, artigos descartáveis e embalagens são essenciais.

Mas você sabe quais desses itens são os mais importantes, e que mais fazem sentido para as comidas típicas de festa junina? Pois agora ficará sabendo! Elaboramos uma listinha com os 5 itens indispensáveis para vender comidinhas de festa junina. Boa leitura!

Pratos e bandejas

Para iniciar nossa lista, começamos com dois itens extremamente básicos e importantes: os pratinhos e bandejas descartáveis. Para vender comida de rua ou em feiras (como geralmente a festa junina é realizada) ter bandejas para dispor os alimentos e pratos para servir aos clientes é essencial.

Para os pratinhos descartáveis, o ideal é apostar em pratos fundos de isopor para comidas líquidas e porções (canjica, arroz doce, milho cozido etc.) e em pratos rasos cristal para comidas mais sólidas (bolos, tortas etc.). Esses materiais são altamente customizáveis, com várias cores disponíveis, podendo até ter sua marca impressa neles.

Já para as bandejas, o ideal são as de papelão laminado, que possuem diversos tamanhos e podem ser redondas ou retangulares. Elas podem servir como suporte para diversos pratos, tanto salgados (espetinhos, hot-dog) quanto doces (docinhos, bolos, cupcakes).

No caso de frituras, lembre-se de forrar a bandeja com papel toalha para o óleo escorrer melhor e seu alimento ficar o mais gostoso possível!

Copo térmico

Ao pensar em descartáveis, um item que pode não passar pela nossa cabeça são os copinhos térmicos, porém eles são muito úteis e podem ser utilizados para diversos alimentos. Geralmente de isopor, podendo também ser de plástico, eles são indispensáveis para a festa junina!

Além do clássico quentão, os copos térmicos podem comportar alimentos como canjica, arroz doce, chá de amendoim e diversas outras bebidas e porções pequenas, que são geralmente servidas quentinhas.

Os copos térmicos também podem ser utilizados para servir molhos e acompanhamentos, como o vinagrete que todo mundo ama. Se estamos falando de pequenas quantias de algum alimento, o copo térmico é a pedida!

Sacos de papel

Um item bastante útil e prático são os saquinhos de papel, que podem ser de papel branco ou kraft. Além de serem bem resistentes, manusear e transportar os sacos de papel é uma tarefa muito fácil.

Os sacos de papel podem comportar os mais diversos tipos de alimentos, desde porções de batata frita e pipoca até lanches de pernil e sanduíches. Dependendo do tipo e tamanho da porção, alguns tipos de docinhos também podem aproveitar da praticidade dos sacos de papel, basta deixar a criatividade rolar.

A principal vantagem dos saquinhos de papel é a possibilidade de andar com eles e comer o alimento com a mão, fazendo com que os clientes não precisem parar e deixando-os livre para explorar as outras atrações e barraquinhas da festa junina!

Talheres e guardanapos

Sendo indispensáveis não só na festa junina, como também em qualquer outra confraternização, os talheres e guardanapos são o básico do básico de se ter. Mesmo assim, é sempre bom lembrar de comprar bastante desses itens, para não ficar sem na hora das vendas.

É verdade que muitas pessoas preferem comer as guloseimas de festa junina com a mão mesmo, com o auxílio de um guardanapo é claro, porém tem bastante gente que gosta de aproveitar a comida com os bons e velhos talheres. Para não ter briga, tenha certeza de ter sempre os dois disponíveis!

Embalagens para levar ou delivery

Uma outra “modalidade” da festa junina, que ganhou bastante popularidade com a pandemia de 2020, é a festa junina no delivery! Milhares de restaurantes e produtores entraram nessa onda, que propõe a entrega das comidas típicas para uma festa junina em casa.

Para embalar os pratos típicos da festa para delivery, as melhores embalagens são as de alumínio e isopor, para comidas quentes, e de papelão para comidas frias/temperatura ambiente. Inclusive, existem modelos de pratos e copos térmicos que vem com tampas, perfeitos para o delivery!

Caso você não tenha interesse no delivery e prefira a venda presencial, também é importante ter algumas embalagens de entrega para caso o cliente queira degustar o produto no conforto de casa.

Compre suas embalagens e descartáveis para festa junina com a gente!

Gostou do conteúdo? Nós temos diversas opções das embalagens e descartáveis apresentados nesse artigo, dá uma olhadinha no nosso site e faça seu pedido!

Se você tiver alguma dúvida sobre embalagem de delivery, ligue para nós ou mande uma mensagem, no rodapé dessa página você vê nossas informações de contato! Para receber mais novidades sobre embalagens, siga nossas redes sociais: Facebook | Instagram

Para mais dicas sobre o universo das embalagens e descartáveis, confira nosso blog.