embalagem para presente Natal

Confira algumas ideias para embalagem de presente de Natal

O Natal, uma das datas mais importantes e aguardadas no ano, tem várias tradições, e uma delas é a de presentear seus familiares e amigos, seja criança ou adulto. E nesse ano, que tal inovar em um aspecto que poucos pensam: a embalagem para o presente de Natal!

É inegável que o embrulho de um presente é tão importante quanto o próprio presente, afinal é por meio dele que você passará uma boa impressão, e mostra o quanto você se esforçou (ou deixou de se esforçar) para embalar o objeto de um jeito bonito e agradável.

Pensando nisso, nesse artigo a gente traz algumas ideias para sair da mesmice e usar outros materiais para embrulhar os presentes de Natal. Se feitas da maneira correta, e com carinho, nossas sugestões com certeza irão ficar muito bonitos e impressionar os presenteados!

Jornal

Sendo uma tendência mais moderna, usar jornal para a embalagem de presente de Natal é uma boa opção para dar um toque mais retrô ao embrulho. Embora exista alguns papéis de presente que imitem o jornal, o legal mesmo é usar um jornal de verdade para a embalagem, até porque ele é um material 100% reciclável.

Você também pode imprimir seu próprio jornal, ou editar uma matéria com a foto do presenteado, por exemplo. Dá também para usar um marca-texto e destacar certas palavras do embrulho, enfim o jornal permite várias brincadeiras.

Papel Kraft

Além de barato e fácil de encontrar, o papel kraft é um material muito versátil e maleável, perfeito para embalar seus presentes de Natal. No entanto, o papel kraft tem um porém: sua cor não é tão atrativa, e sua aparência pode ser muito simples para o presente de uma data tão importante.

É por isso que para compor a embalagem para presente de Natal com papel kraft, a gente recomenda que você adicione mais elementos para diferenciar. Podem ser laços, fitas, tinta, barbante ou qualquer outra coisa que orne com o marrom claro do papel.

O papel kraft, embora um material muito simples, é uma boa pedida para deixar a criatividade fluir, além de ser bastante resistente e fácil de manusear.

Bordado

Para quem sabe bordar, uma boa ideia de embalagem para presente de Natal é fazer desenhos ou escritas bordados em sacos ou sacolas de pano. Além de ser totalmente personalizável, o bordado mostra o cuidado e apreço que você teve com o embrulho do presente, e isso são coisas que o dinheiro não compra!

Para o que será bordado, vale de tudo. Seja uma mensagem de boas festas ou de carinho, um desenho da pessoa ou de algo que a pessoa goste ou até mesmo um meme ou piada, uma embalagem bordada abre diversas possibilidades, e cabe a você decidir qual direção tomar.

Tecido

Outra opção que também é bastante customizável é embrulhar com tecido. Além de permitir diversas combinações, você pode usar retalhos que já tem em casa, e combinar cores e padrões para produzir um embrulho único.

A ideia de embrulhar presentes com tecido, ainda mais com tecidos que você tem em casa, pode parecer meio absurda, mas saiba que em lugares como o Japão e a China é uma prática muito comum, e nessas culturas eles valorizam muito o que é feito à mão.

Claro que você não precisa, necessariamente, fazer o seu próprio recorte de tecido, também é possível comprar um novo pedaço de tecido e embrulhar o presente inteiro com ele.

Compre materiais para embalagem de presentes na Guaipa

Agora que você já viu algumas ideias para embrulhar os presentes de Natal, que tal dar uma olhada nos nossos catálogos? Temos diversas opções de materiais para embalar os seus presentes, além de vários outros produtos para você!

Se você tiver alguma dúvida sobre suprimentos, descartáveis ou embalagens, ligue para nós ou mande uma mensagem, no rodapé dessa página você vê nossas informações de contato! Para receber mais novidades sobre embalagens, siga nossas redes sociais: Facebook | Instagram 

Leia mais matérias do nosso Blog, com dicas de descartáveis, embalagens, limpeza e muito mais! 

Leia também

Você conhece os diferentes tipos de esponja de limpeza?

Você conhece os diferentes tipos de esponja de limpeza?

Diversos tipos de esponja são utilizados na limpeza diária de nossas casas, especialmente ao lavar louças. Encontramos uma variedade de alternativas desse material para atender diferentes necessidades. E você sabia que há esponjas específicas para cada tipo de...

ler mais