Itens de proteção e segurança para sua empresa

Itens de proteção para sua empresa

Saiba escolher os melhores Itens de proteção para sua empresa evitar o contágio durante a pandemia e no pós-pandemia.

Pense que mesmo com o fim desta, e com a chegada das vacinas os hábitos e normas mudarão e, talvez, sua empresa terá que continuar utilizando estes produtos no dia a dia.

Dessa forma, leia o artigo e saiba quais itens escolher e como utilizá-los de maneira assertiva!

Escolha os produtos certos com ajuda da Guaipa!

Máscaras

Com a chegada da pandemia do coronavírus a máscara se tornou uma novidade no dia a dia dos brasileiros.

Só no Distrito Federal segundo os últimos dados o uso de máscaras evitou a contaminação de 4,9 mil pessoas.

Contudo, esta já era muito utilizada em países da Europa e da Ásia para evitar o contágio de simples doenças, como o resfriado comum.

Este hábito devia ser seguido por nós brasileiros, imagina quantas pessoas poderíamos ter evitado contaminar? Quantos dos seus colaboradores você evitaria afastar se a sua empresa tivesse seguido desde o começo estes hábitos de proteção?

Abaixo, citamos dois tipos de máscaras que são ideias para você adquirir para que a sua empresa e funcionários se mantenham seguros, também mostraremos a maneira certa de utilizá-las. Acompanhe!

Máscaras Descartáveis

A principal função da máscara descartável é oferecer proteção contra agentes infecciosos transmissíveis por gotículas.

Ela deve ser utilizada por todos os seus funcionários em todos os ambientes comuns da empresa e deve ser trocada a cada 2h para ter total eficácia.

Por isso, é muito importante que você disponibilize esta para os seus funcionários e oriente-os em como utilizá-la da maneira correta.

Como ilustramos na imagem abaixo:

Imagem ilustrativa – fonte: G1 Globo

Máscaras Face Shield

Outra opção interessante é a máscara Face Shield que é muito utilizada em hospitais, mas pode ser utilizada em consultórios odontológicos, empresas, restaurantes, etc.

Sua principal vantagem é oferecer proteção para o trabalhador em toda a superfície de sua face (boca, nariz e olhos), evitando que fluídos como a saliva possam entrar em contato nestas cavidades, assim ajudando a proteger contra doenças que são transmissíveis como o coronavírus.

Item de proteção para sua empresa – Mulher com máscara Shield – Imagem ilustrativa

Além disso, é totalmente econômica já que esta não precisa ser descartada, devendo ser lavada e higienizada regularmente.

Outro ponto importante é que ela deve ser utilizada em conjunto com a máscara descartável para dobrar sua proteção.

Luvas descartáveis

Muito cuidado com as luvas descartáveis, estas devem ser utilizadas com cautela para realmente evitar a propagação e contaminação pelo vírus, ao contrário, estas pode contribuir para uma “contaminação cruzada”, quando uma pessoa leva o vírus, bactéria ou germe de um lugar para o outro.

E não são itens de proteção exclusivos da área médica, também devem ser utilizados em refeitórios pelos seus colaboradores da cozinha, por exemplo.

Assim, é muito importante que sejam trocadas constantemente ao longo do dia. E além disso, ela deve ser ser retirada da maneira adequada como demonstramos no vídeo abaixo:

Fonte canal: Cristófoli Biossegurança

Para escolher a luva descartável ideal é necessário avaliar o tipo de material e para qual funcionalidade ela melhor se adequa. Abaixo, citamos algumas características destas:

Luvas de Latex

  • Material: borracha comum.
  • Baixo custo.
  • Deve ser utilizada principalmente para a limpeza de ambientes, como a cozinha.
  • Desvantagem: pode dar alergias a pele sensíveis.

Luvas de Nitrila

  • Material: borracha sintética.
  • É resistente a corrosão, rasgos e furos.
  • É a principal luva utilizada em procedimentos cirúrgicos e estéticos.
  • Não causa alergias.

Luvas de Vinil

  • Material: polímero sintético
  • Resistente a fungos e bactérias
  • Risco baixo de causar alergias
  • É também muito utilizada na área de estética, limpeza e saúde.

Escolha a luva que melhor se adeque para as necessidades da sua empresa!

Toucas

Sim, toucas de cabelo podem prevenir doenças como o coronavírus!

Quando tocamos nos cabelos sem termos higienizado as mãos com água e sabão adequadamente, podemos contaminá-los e assim transmitir doenças.

Portanto, é muito importante que os seus colaboradores utilizem toucas para se manterem protegidos e não transmitirem doenças para os seus clientes,

Contudo, indicamos que esta seja utilizada por colaboradores que trabalham em refeitórios, cozinhas, restaurantes, clínicas de saúde e estética.

Tapete sanitizante

Você já ouviu falar em tapete sanitizante?

Este pode contribuir, e muito, para evitar o contágio na sua empresa. Ele deve ser colocado na entrada de ambientes comuns, como na entrada de escritórios.

Dessa maneira, para cumprir sua funcionalidade o tapete deve receber, frequentemente, uma solução desinfetante para limpar e descontaminar os calçados.

Porém, a solução utilizada e a quantidade necessária devem ser especificados pelo fabricante já que existem tapetes no mercado que não suportam uma grande quantidade de produto e acabam vazando, assim desperdiçando a solução.

Item de proteção para sua empresa - Tapete sanitizante - Imagem Ilustrativa.
Item de proteção para sua empresa – Tapete sanitizante – Imagem Ilustrativa

Por exemplo, o tapete sanitizante da Guaipa pode receber uma diluição de 150 ml de solução pronta, pois não possui costuras e soldas, contribuindo para que o produto não vaze. Assim como também possui um tapete extra para a secagem dos calçados.

Para escolher o melhor tapete sanitizante damos algumas dicas:

Como escolher o melhor tapete sanitizante?

  • Escolha o tapete seja resistente.
  • Prefira os tapetes que sejam antichama, antiderrapantes e antifúngicos.
  • Cheque se o tapete possui borda para evitar vazamentos.
  • Caso o tapete esteja localizado em uma área de grande circulação opte por tapetes que possuam capacidade para receber uma quantidade maior de solução.

Totem de Álcool em Gel – Item de proteção eficaz e versátil

Outro item que você pode adquirir para que sua empresa se mantenha protegida contra o vírus é o Totem de Álcool em Gel.

O Totem de Álcool em Gel é versátil, econômico e personalizável. Este pode ser colocado em locais estratégicos, como em ambientes de empresas, shoppings, comércios, estradas, entre outros.

Álcool em gel 70%

Por último, mas não menos importante, você deve disponibilizar o álcool em gel 70% para os todos os seus colaboradores, sempre frisando que este não substitui a lavagem correta das mãos com água e sabão.

O álcool em gel tem a capacidade de matar diversos tipos de vírus, pois destrói suas membranas. Contudo, a concentração do álcool em gel para matar efetivamente o vírus não deve ser menor que 70% e nem ultrapassar este valor.

Invista em itens de proteção para sua empresa com certificação da Anvisa para garantir eficácia e qualidade, e para que você não saia no prejuízo!

Adquira já os Itens de proteção para sua empresa e garanta a segurança de todos!

Por fim, agora que você já sabe quais são os itens de proteção que você deve adquirir para garantir a segurança de todos nesta pandemia e no pós-pandemia, avalie estes itens e escolha os melhores para a sua empresa!

Quer saber mais sobre o tema? Portanto, continue acompanhando o nosso blog que também estamos dando dicas de higienização para escritórios e embalagens:

– Guaipa Embalagens –
Rua Guaipa, 290 – Vila Leopoldina / São Paulo/
contato@guaipaembalagem.com.br
Instagram: @guaipaembalagem
Facebook: Guaipa Embalagem

Leia também

Conheça as embalagens essenciais para confeitaria

Conheça as embalagens essenciais para confeitaria

A confeitaria é uma arte que vai muito além da preparação de doces e bolos. Envolve a criação de experiências sensoriais únicas, desde a escolha dos ingredientes até a apresentação final. E, nesse processo, as embalagens para confeitaria desempenham um papel crucial....

ler mais