Entender quais as técnicas utilizadas por especialistas em limpeza são essenciais para garantir uma higienização profissional em sua empresa.

Utilizando o produto certo para cada limpeza e acima de tudo, utilizando-o de forma correta, conseguimos formas mais efetivas de fazer uma higienização profissional.

Não podemos deixar de frisar que uma higienização correta e constante, em todos os ambientes de sua empresa, é indispensável para a não proliferação de vírus e bactérias.

Nesse artigo você confere quais são as melhores práticas para transformar o seu processo de higienização profissional.

Organização é essencial para uma higienização profissional

Um dos pontos que mais dificultam o processo de higienização é estar com os materiais desorganizados ou em falta. Faça um levantamento de todos os produtos que serão utilizados, verifique a quantidade e se será suficiente para o trabalho.

Leve todos os itens juntos para reduzir o deslocamento durante a higienização, para pequenos ambientes um balde ou um cesto podem ser suficientes, já para ambientes maiores e com grandes distâncias a serem percorridas, o ideal é ter um carrinho de limpeza equipado com os materiais adequados com às necessidades do serviço a ser realizado.

Liste todas as tarefas

Fazer uma lista de tarefas é um dos segredos de uma higienização profissional. Tenha uma lista organizada de forma lógica com atividades similares agrupadas, seja pelo tipo de serviço ou pelo tipo de ambiente, por exemplo:

• Por tipo de serviço: 1) Tire o pó 2) passe o pano úmido 3) seque.

• Por tipo de ambiente (refeitório): 1) organize as cadeiras 2) Lave os azulejos 3) lave o chão.

Realizar as atividades de uma única vez, torna o dia a dia muito mais dinâmico e efetivo, criando uma rotina que deixa o seu processo de higienização profissional mais ágil.

Utilize os produtos corretos para uma higienização profissional

Economize tempo e dinheiro escolhendo corretamente os produtos de limpeza.

Pesquise quais os materiais são ideais para o tipo de limpeza que você quer fazer e o modo mais eficaz de utilizá-los.

Optar por produtos mais baratos ou pelos multiusos pode parecer uma boa escolha, contudo o resultado não será tão efetivas quanto se você utilizar produtos de uso específico, principalmente se seu objetivo é alcançar uma higienização mais profissional.

Um produto específico para um tipo de piso, por exemplo, pode ter um custo mais elevado, mas se for utilizado de forma correta terá maior eficiência do que um “multiuso”, trazendo economia na quantidade e em sua frequência de aplicação, além de atingir o resultado esperado.

Sabão, desinfetante, água sanitária, álcool, removedor, querosene, aguarrás, alvejante, cloro, cera, desengordurante, lustra móveis, desentupidores, detergente e limpadores específicos diversos, são exemplos dos produtos mais comuns na higienização profissional.

Outros produtos que devem ser considerados são os acessórios de higienização profissional: vassoura, rodo, pano, flanela, escova, esponja, palha de aço, borrifador, balde, pá de lixo, saco de lixo e tudo que possa auxiliar na execução do serviço.

Não se esqueça dos EPI’s

Itens indispensáveis, os EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) precisam ser levados em consideração para a melhoria e segurança em seu processo de limpeza. Além disso, muitos EPI’s são exigidos por lei e já que queremos tornar nossa higienização profissional, não devemos nos descuidar.

Não podemos nos esquecer que todo o processo de higienização é realizado por pessoas que precisam de proteção para realizar esse trabalho.

Alguns EPI’s comumente utilizados na higienização profissional:

• Luvas descartáveis – para proteger e evitar o contato dos produtos com as mãos e antebraços, são confeccionadas em diversos materiais e os mais comuns são: Látex, Vinil e Nitrílica;

• Botas e calçados – Para a proteção dos pés e pernas e para diminuir o risco de quedas, são produzidas em borracha ou EVA e seu solado deve ser antiderrapante;

• Óculos de proteção – Proteção para os olhos contra vapores e resíduos.

• Máscaras de proteção – alguns produtos soltam gases tóxicos que podem causar náuseas e tonturas, são diversos os tipos de máscaras, por isso identifique a mais adequada para cada produto.

Destacamos a extrema importância de ler os rótulos dos produtos de limpeza, seguir corretamente as instruções de uso e identificar a recomendação sobre o uso dos equipamentos de proteção.

Tenha um fornecedor de confiança para seus produtos de higienização profissional

Ter um fornecedor de confiança para os seus produtos de limpeza fará toda a diferença.

Procure por um fornecedor que lhe ofereça um preço justo, atendimento de qualidade, produtos com garantia de procedência, entrega rápida, lojas físicas e virtuais e que esteja comprometido com você e sua empresa.

Colocando em prática essas dicas, você certamente terá um processo de higienização profissional, eficiente e organizado em sua empresa.

Adquira os produtos de higiene profissional para a sua empresa agora!

Para a lhe auxiliar no processo de limpeza de sua empresa, a Guaipa conta com uma enorme variedade de produtos para higienização profissional e equipamentos de proteção individual.

Precisa de um produto específico ou tem dúvidas sobre quais produtos utilizar em sua limpeza? Fale com o nosso televendas: 11 4304-2882 nossa equipe está pronta para lhe auxiliar.

Confira outras informações sobre itens de proteção
Dicas para a limpeza de seu escritório

– Guaipa Embalagens –
Rua Guaipa, 290 – Vila Leopoldina / São Paulo/
contato@guaipaembalagem.com.br
Instagram: @guaipaembalagem
Facebook: Guaipa Embalagem