Plástico Bolha para embalagens como escolher o melhor

Plástico Bolha para embalagens – Como escolher o melhor

Você sabe como escolher o melhor Plástico Bolha para realizar a proteção de produtos da sua empresa?

Durante a pandemia, houve um aumento pela procura deste, devido a alta demanda de entregas pelo delivery.

Assim, algumas dúvidas surgiram para aqueles que ainda não realizavam entregas, sobre como utilizar e escolher o melhor Plástico Bolha.

Continue acompanhando este artigo que esclareceremos algumas dúvidas sobre o tema para auxiliar na escolha desde material.

Boa leitura!

Qual é o material que compõe o Plástico Bolha?

O plástico bolha é composto por polietileno um material muito versátil e resistente. Dessa forma, este é produzido em larga escala mundialmente, sendo um material muito acessível.

Portanto, ele resiste a rasgos e rupturas, devido a sua camada extra que formam bolhas de ar comprimido. Assim, este é muito utilizado em conjunto com os embrulhos tradicionais para proteger objetos de diversos tamanhos.

Outra característica do material que poucos conhecem é a sua capacidade de ser um excelente isolante térmico para alimentos e objetos.

Ficou curioso sobre este material e gostaria de saber um pouco sobre o seu processo de fabricação? Então assista o vídeo abaixo do canal Canal Statis que mostra todo o procedimento:

Principais vantagens

Além das vantagens que citamos acima, este também possui outros diversos benefícios:

  • Praticidade.
  • Baixo custo benefício no mercado.
  • Atóxico.
  • Impermeável.
  • Inodoro.
  • Pode ser utilizado para diversas funcionalidades.

O plástico bolha pode ser usado mais de uma vez?

Sim, contudo é necessário avaliar se este está em condições de uso adequadas, pois quando muitas bolhas estouram o material perde sua eficiência de proteção.

Quais são os tipos de plástico bolha?

Existem diversos tipos de plástico bolha no mercado, estes se diferem pelo número de micras, que são as bolinhas em sua superfície. Dessa maneira, quanto mais micras mais resistente é o plástico bolha, e cada uma dessas quantidades de micras atendem necessidades diferentes.

Alguns servem para embalar eletrodomésticos, outros são indicados para copos e vidros e os plástico bolhas com a menor quantidade de micras são indicados para usos com materiais que não são altamente frágeis, por exemplo, papelaria, metais, plásticos etc.

Agora que você já sabe sobre os diferentes tipos de plástico bolha. Utilize-os para proteger os seus produtos e deixar seus clientes satisfeitos ao recebê-los sem nenhum trinco ou quebra.

Adquira aqui na Guaipa!

A Guaipa oferece plástico bolha de qualidade, tanto para o público B2B quanto para o público B2C.

Precisa de um produto específico ou tem dúvidas sobre quais produtos utilizar? Então fale com o nosso televendas: 11 4304-2882 nossa equipe está pronta para lhe auxiliar.

Por fim, abaixo indicamos alguns artigos que podem te interessar:
Como garantir uma higienização profissional na sua empresa
Limpeza Eficiente do Escritório

– Guaipa Embalagens –
Rua Guaipa, 290 – Vila Leopoldina / São Paulo/
contato@guaipaembalagem.com.br
Instagram: @guaipaembalagem
Facebook: Guaipa Embalagem

Leia também

Conheça as embalagens essenciais para confeitaria

Conheça as embalagens essenciais para confeitaria

A confeitaria é uma arte que vai muito além da preparação de doces e bolos. Envolve a criação de experiências sensoriais únicas, desde a escolha dos ingredientes até a apresentação final. E, nesse processo, as embalagens para confeitaria desempenham um papel crucial....

ler mais