Palha de aço e suas diversas funcionalidades

Palha de Aço e suas diversas funcionalidades

Saiba tudo sobre a palha de aço e suas diversas funcionalidades.

Aprenda a utilizá-la não apenas para limpar panelas! Continue lendo o artigo e anote as dicas.

Boa leitura!

Palha de aço – Composição

A palha de aço é composta por linhas e arames de aço de carbono. O material é abrasivo, e pode ser degradável ou não-degradável.

Assim, é muito utilizada na cozinha para limpar e polir panelas, frigideiras, formas, etc.

Existem diferentes tipos de palha de aço?

Sim! E muitas pessoas não sabem e acabam utilizando a palha de aço de maneira inadequada para cada funcionalidade.

Antes de escolher a palha de aço, temos que levar em conta o tipo de material do objeto e a quantidade de sujeira neste. Quanto mais sujeira mais grossa deve ser a palha de aço para “dar conta do recado”.

Dessa forma, existem 3 tipos de palha de aço:

Fina: fabricada com fios bem finos é a mais macia de todas, indicamos utilizá-la para a limpeza de vidros, bancadas de inox e panelas. Utilize em conjunto o sabão em barra para diminuir o atrito do material e não riscar os objetos.

Média: sabe aquela panela que queimou e você não consegue tirar o queimado por nada? Utilize a palha de aço média que irá sair rapidinho. Além disso, esta também pode ser utilizada para limpar portas e janelas de alumínio.

Grossa: esse tipo de palha de aço deve ser utilizada em uma limpeza muito pesada, como para tirar vestígios de tintas, argamassa, vernizes de bancadas e pisos.

Você tem utilizado da maneira correta? Cuidado, pois quando a palha de aço é usada de maneira errônea, esta pode danificar e riscar objetos.

Finalmente, vamos falar das suas diversas funcionalidades? Acompanhe abaixo e aplique no seu dia a dia.

Onde utilizar a palha de aço?

Aprenda suas diversas funcionalidades!

  1. Afiar objetos: não jogue fora a sua tesoura desafiada! Afie sua tesoura com a palha de aço! É isso mesmo que você ouviu. Para isso, utilize a palha de aço média ou grossa passando sobre a lâmina da tesoura, depois use a tesoura para cortar a palha para afiar ainda mais.
  2. Evitar ferrugens: utilize a palha de aço em conjunto com o óleo de cozinha para conservar ferramentas com lâminas. Contudo, não é necessário passar muitas vezes. É suficiente passar a cada 3 meses para evitar ferrugens.
  3. Tirar marcas: tire marcas no piso de borracha com a palha de aço fina ou média, com sabão de coco e esfregando levemente, depois é só passar um pano úmido para tirar o excesso.
  4. Tampar buracos: é muito desagradável ter que lidar com animais e insetos que acabam entrando em nossas casas pelas frestas e buracos. Assim, você pode utilizar a palha de aço grossa para fechá-los e evitar esse problema. Animais como o ratos não roem a palha de aço.

Adquira palha de aço aqui na Guaipa!

Agora você já sabe tudo sobre a Palha de Aço e suas diversas funcionalidades!

A Guaipa possui uma diversidade de produtos, inclusive oferecemos palha de aço de qualidade para os nossos clientes. Venha nos visitar!

Assim, se você precisar de um produto específico ou tem dúvidas sobre quais produtos utilizar, fale com o nosso televendas: 11 4304-2882 nossa equipe está pronta para lhe auxiliar.

Por fim, abaixo indicamos alguns artigos que podem te interessar:
Como Lucrar vendendo Doces
Descartáveis – Como comprar a quantidade certa para festas e eventos

– Guaipa Embalagens –
Rua Guaipa, 290 – Vila Leopoldina / São Paulo/
contato@guaipaembalagem.com.br
Instagram: @guaipaembalagem
Facebook: Guaipa Embalagem

Leia também

Você conhece os diferentes tipos de esponja de limpeza?

Você conhece os diferentes tipos de esponja de limpeza?

Diversos tipos de esponja são utilizados na limpeza diária de nossas casas, especialmente ao lavar louças. Encontramos uma variedade de alternativas desse material para atender diferentes necessidades. E você sabia que há esponjas específicas para cada tipo de...

ler mais