calcular descartáveis Natal

Como calcular descartáveis para o Natal

Uma das datas mais importantes do ano está chegando, onde familiares e amigos se reúnem para celebrar uma tradição milenar. Mas você sabe calcular, e mais do que isso, quais descartáveis levar para sua festa de Natal?

Preparação nunca é demais, e nesse artigo você verá como comprar a quantidade correta de descartáveis, bem como quais não podem faltar para um bom momento com sua família. Boa leitura!

Número de convidados

O primeiro passo para determinar a quantidade de descartáveis para o Natal é, logicamente, saber quantas pessoas aparecerão. Essa quantidade nunca será exata, pois tem quem desmarque em cima da hora, devido a imprevistos, e tem também aqueles que trazem amigos ou o parceiro sem avisar.

Para minimizar essas incertezas, o ideal é fazer um grupo com todo mundo, seja no WhatsApp ou em outra rede, e estar sempre confirmando quem vai e quem não vai. Assim, dá pra ter uma certeza da quantidade de descartáveis, evitando gastos desnecessários.

Quais descartáveis comprar, e quantos comprar?

Uma vez que o número de presentes estiver mais ou menos definidos, é hora de planejar a compra dos descartáveis para o Natal. Como cada utensílio possuí um propósito diferente, eles também requerem cálculos diferentes, então vamos separar os principais em:

Pratos e talheres descartáveis

O cálculo de pratos e talheres descartáveis é um dos mais importantes, pois a ceia é um dos principais eventos do Natal. A conta para comprá-los, porém, é bem simples: 1 prato e 1 par de talher para cada convidado + uma margem de segurança equivalente a 20% do número de convidados.

Basicamente você vai pegar o número de convidados e adicionar mais 20%. Por exemplo: em um Natal com 20 pessoas, o ideal são 24 pratos e 24 pares de talher (20 convidados + 20%). Essa margem é muito importante, pois alguns convidados podem acabar usando mais de um prato ou quebrando algum talher, o que acontece bastante.

Copos descartáveis

Para calcular o número de copos descartáveis para o seu Natal, a conta é um pouco mais complicada. Um só convidado pode acabar utilizando vários copos, então fica mais difícil prever quanto você deve comprar, mas não se preocupe que dá pra calcular!

Basicamente, existem 2 maneiras que você podem estimar quantos copos serão utilizados:

Por garrafa: uma garrafa de refri 2L serve 10 copos descartáveis, logo para cada garrafa PET você pode comprar 10 + 20% (margem de segurança) = 12 copos;

ou

Por convidado: estime que cada convidado irá utilizar de 3 a 5 copos descartáveis. Assim, para uma festa de Natal com 20 pessoas, serão necessários entre 60 e 100 copos descartáveis.

Guardanapos

Para estimar quantos guardanapos serão necessários para a sua festa de Natal, você terá que levar em conta qual será o cardápio da confraternização.

Se a festa terá comidas mais elaboradas, que necessitam de prato e talher, menos guardanapos serão necessários. Agora se você for apostar em petiscos finger food e outras coisas que se comem com as mãos, você precisará de mais guardanapos.

Ou se você não quiser pensar muito no assunto, tenha em mente apenas que o número ideal de guardanapos por convidado é de 10 a 15.

Utensílios de limpeza

Por fim, vamos falar de uma categoria de descartáveis que não dá pra calcular com precisão: higiene e limpeza. Coisas como sacos de lixo e papéis toalha são muito bem-vindas em festas de Natal, ajudando você a limpar acidentes com rapidez e recolher o lixo no final.

Como não é possível determinar quanto comprar desses itens, o ideal é que você tente estimar quanto lixo será produzido até o término da festa e quantos aperitivos ou bebidas são potenciais causadores de acidentes. Outra noção legal de se ter é se os convidados são mais quietos ou mais bagunceiros, sendo que no segundo caso a probabilidade de sujeira é maior!

Se você pretende reciclar o lixo da sua festa de Natal, recomendamos o nosso artigo completo sobre os tipos de sacos de lixo para cada situação. Igualmente com papel folha, temos um artigo dedicado a te ajudar a encontrar o tipo perfeito!

Compre descartáveis para o Natal na Guaipa

Agora que você já sabe como calcular os descartáveis para o Natal, que tal dar uma olhada nos nossos catálogos? Temos diversas opções de descartáveis das melhores marcas do mercado, além de vários outros produtos para você!

Se você tiver alguma dúvida sobre suprimentos, descartáveis ou embalagens, ligue para nós ou mande uma mensagem, no rodapé dessa página você vê nossas informações de contato! Para receber mais novidades sobre embalagens, siga nossas redes sociais: Facebook | Instagram 

Leia mais matérias do nosso Blog, com dicas de descartáveis, embalagens, limpeza e muito mais! 

Leia também

Você conhece os diferentes tipos de esponja de limpeza?

Você conhece os diferentes tipos de esponja de limpeza?

Diversos tipos de esponja são utilizados na limpeza diária de nossas casas, especialmente ao lavar louças. Encontramos uma variedade de alternativas desse material para atender diferentes necessidades. E você sabia que há esponjas específicas para cada tipo de...

ler mais